quinta-feira, 3 de setembro de 2009

primeiro post

Sabe tudo aquilo que passa nos desenhos da Disney? Tudo mentira...
Naquele filme, clube da luta, o cara surta e convence um bando de homens e se revoltarem porque eles não se tornaram artistas de cinema, estrelas do rock. Porque afinal de contas era o que o mundo prometia, ou o que eles achavam que o mundo prometia, mas de verdade não faz diferença faz?
E nós? Bom, acho que talvez a maioria das mulheres não fique frustrada por não sermos estrelas de rock, mas a maioria fica muito frustrada quando não encontram o príncipe encantado.
Engraçado né? Por isso que existem tantos romances pra vender que São parecido com o diário de Bridget Jones. Eu li, você leu, sua visinha também, se não leu viu o filme, e ainda se identificou com a personagem em algum ponto. Porque agente não se livra desse complexo de cinderela né? Aff aff.... agente tem que parar de achar que os caras mais bonitos são os mais perfeitos, que vamos encontrar, de verdade, um príncipe encantado, que ele vai se apaixonar no primeiro beijo, pedir em casamento, e ai nunca mais estaremos sozinhas.
Primeiro que paixão não é a mesma coisa que amar alguém, e olha, pra casar, morar junto, namorar muito tempo, paixão não basta, tem que ser amor mesmo, porque senão agente se cansa das manias, perde a tolerância e a paciência. Só com muito amor pra sentar, respirar e achar a solução para algumas coisas, e no próximo dia fazer tudo de novo. Isso porque agente mesmo é cheia de manias.
E se você tiver a sorte de achar um amor, talvez sorte não seja mesmo apropriado nesse caso, talvez paciência? Bom, ai talvez ele te ame também, e sabe o que isso significa? Não, eu te amo não vem atrelado a casa, cachorro, anel. Eu te amo é isso mesmo, a expressão de uma verdade, que vem lá de dentro, de quem agente realmente é. Eu te amo não garante casamento, não garante nada, não garante nem que vocês vão ficar juntos, muito menos felizes para sempre.
É muito dolorido ouvir, imagino que dizer também, eu te amo, mas agora eu tenho que ir fazer outras coisas, conhecer outros lugares e achar, achar alguma coisa que eu nem perdi, mas que não consigo achar. Encontrar quem eu sou, meu lugar no mundo, quem eu vou ser, encontrar alguma coisa. Ta vendo? Eu te amo não é passaporte para felizes para sempre como nos filmes e desenhos da Disney. Nos filmes o casal diz que se ama e sobem os créditos né? Eu agente fica acreditando que é pra sempre, nem agente é pra sempre.
Mas o amor é, você vai sempre, invariavelmente amar quem você ama hoje, quem você amou ontem. Sempre, o tempo pode passar, coisas podem acontecer, mas agente continua amando todos eles. Acho que é assim que acontece. Eu te amo garante que vocês vão se amar pra sempre, mas não garante mais nada. Mas pensando bem, já não é muita coisa? Eu sempre vou te amar e você sempre vai me amar, então não estamos mais sozinhos né?