sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Projeto Mochilão - Dublin

Depois de quase duas semanas andando paramos em Dublin por uns 3 dias, precisavamos lavar a roupa!
Afinal, levamos toda a bagagem em uma mochila grande, e uma bagagem de mão... e ainda, dentro da mochila tinha um tapete de yoga e dois bastões de caminhada.
Ficamos no Jacobs Inn, super perto de onde para o ônibus que vem do aeroporto! E muito bem localizado, na frete tem um restaurante Thailandes, graças!! Porque eu cheguei morrendo de fome! Um restaurante super fofo, e com pessoas super simpáticas, como eu não como carne eles até fizeram legumes refogados, que não tem no menu. E a comida é muito boa!
A uma pequena caminhada ainda temos perto do hostel: um mercado muito bom e barato (comprei muito chocolate, 3 barras de lindith por 5 euros! e também a refeição mais barata que fiz no Reino Unido, uma torta congelada por uns 3 euros), uma lavanderia (o hostel tem lavanderia, mas você é quem tem que lavar a roupa), uma lan house/locadora de DVD, padaria, vários lojinhas de fast food. E também fica do ladinho da estação das luas!
E esse trenzinho na foto é uma lua:

                                                        Foto de Maria Rostas
                                                            licenciada sob Creative Commons Attribution-NonCommercial 3.0 Unported


Quando você entra no hostel eles tem propagandas de tudo que tem na cidade, te dão um mapa do centro de Dublin, e tem uns cuponzinhos de descontos pendurados perto da porta de acesso. No primeiro dia fomos comprar os ingressos para ver o Riverdance no Gaiety Theater, fomos caminhando até o shooping que tem o maior relógio interno do mundo (??), na frente do Gaiety Theater. Tudo, absolutamente tudo estava em promoção, tanto dentro do shooping quanto nas ruas. Caminhamos pelo centro, almoçamos lá perto, em um lugar recomendado pelo Lonely Planet, chamado Juice. Não recomendo não, a comida não era tão boa e não foi das refeições mais baratas.
Continuamos andando, chegamos ao Castelo de Dublin, mas não entramos, andamos mais, chegamos a Catedral de Dublin e a Dublinia, também não entramos, tudo era pago. Mas a Catedral era muito bonita assim mesmo!
E ah!! Encontramos brasileiros, hilário, uma família de brasileiros conversando e dizendo que tinha passado com um excesso de bagagem de 10 quilos...
E finalmente chegamos ao Templo Bar, uma área histórica de Dublin, muitas feirinhas, bares, lojas de souvenirs. Caminhamos mais, chegamos ao shoopings! Não o do maior relógio interno do mundo, outro shooping, Ilac Shooping. Mais legal do que o shooping era a mega loja de produtos alimentícios orientais, provavelmente chineses que tinha na frente do shooping. Muito divertida, compramos suco, só pra experimentar, e balinhas.



                                                                Foto de John Portelli
                                                             Licença Creative Commons Attribution-Noncommercial 3.0 License.