quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Mochilão - Argentina

Antes de fazermos o mochilão pela Europa fizemos uma prévia, uma viagem menor e mais barata, pra ver como nos saíamos montando o roteiro de viagem, comprando passagens, reservando hostels, etc.
Então fizemos uma viagem para a Argentina, aqui do lado né? Passamos 13 dias na Argentina, como todo mundo já tinha ido pra lá, menos nós, pegamos várias dicas com os amigos e parentes.


A maior parte das minhas amigas ficaram preocupadas, poderíamos ser assaltados, ou maltratados (porque somos brasileiros e tal), contaram histórias de primas e amigas que foram assaltadas lá.

Nós não fomos assaltados, e nem maltratados por sermos brasileiros. Buenos Aires já está tão cheia de turistas que não parece que eles ligam mais pra de onde são os turistas. Os garçons e atendentes das lojas já até entendiam os brasileiros que se recusavam a falar em espanhol. Nós falamos espanhol enquanto estávamos lá, afinal, tanto tempo estudando a lingua é bom usar quando se tem a chance né?
Não fomos roubados, mas também não ficamos dando bandeira. Numa das história a prima de alguém tinha sido assaltada dentro do shooping (o que será que esta pessoa estava fazendo, e qual o nível de atenção? pra ser assaltada dentro de um shooping e só perceber muito tempo depois?).




A montagem do roteiro foi dura, o que ver na Argentina? Consideramos visitar: Buenos Aires, que é onde fica o aeroporto internacional mais próximo; Mendonza, região famosa pelos vinhedos, mas não bebemos vinho, então descartamos, praia, mas de verdade não parecia boa opção, tanta praia no Brasil né? Ai decidimos ir ver as geleiras. Sabia que na Patagonia argentina tem um Parque Nacional das Geleiras (Parque Nacional de los Glaciares)? Muito legal né?

Foto de Rafael Tonani, Protegida por Licença Creative Commons

Então o roteiro de viagem ficou assim: alguns dias em Buenos Aires, depois rumo a El Calafate e depois El Chalten.