domingo, 21 de março de 2010

Sakuradama

Durante Fevereiro, antes das aulas na faculdade voltarem,  eu fiz uma Sakuradama.
Pesquisei na internet como se fazia uma, o resultado foi o seguinte: ou você faz direitinho uma folha de papel faz duas pétalas, ou você faz várias Sakuras e cola elas.
Eu pretendia fazer dos dois jeitos, ainda não deu tempo....
Mas fiz doze sakuras e colei elas, assim cada uma podia ser de uma cor!!!
São doze Sakuras, cada uma tem 5 pétalas, assim:
Ehh! Essa foi a primeira sakura... depois disso, bom, depois disso, foram mais 11!
E todas juntinhas firacam assim:

Depois disso colei elas. Uma por uma fui colando as pontinhas, usei cola branca, e para ajudar a secar e ficar tudo no lugar, e não tudo torno, coloque clips!!
Muitos clips depois e no dia seguinte, foi só colocar o fio, e pronta! Ela tava prontinha pra pendurar!!

Eu ia enfeitar ela um pouco, mas nem deu tempo, alguém já levou ela embora...

Para fazer a Sakura tem aqui, nesse outro blog.
Para fazer a Sakuradama do jeito original, em que cada pecinha resulta em duas pétalas, a blog Devilyn's Creation tem o diagrama.

Um comentário:

  1. Passei par afazer uma visitinha e amei o seu trabalho ficou muito legal, vou me programar para fazer um também. Dei uma sumida da net mas estou voltando para rever os smigos. Parabéns por nos presentear com este lndo post.
    Beijinhos Paty
    http://brechodovale.blogspot.com/

    ResponderExcluir