sábado, 13 de novembro de 2010

Projteo mochilão Europa - Blarney's Castle

Segunda parada no nosso mochilão para a Europa foi a Irlanda. De Barcelona pegamos um avião até Manchester, e de lá para Dublin. Sabe, tinham nos avisado que em alguns lugares agente ia ter que responder mutias perguntas, e ,mostrar as reservas dos hostels e as passagens de volta, mas tinhamos duas horas entre o vôo  chegar em Manchester e o outro sair para Dublin, foi uma correria no aeroporto, e olha, o aeroporto de Manchester é um labirinto de lojas, free shop pra todo lado! Chegamos a tarde em Dublin, demos umas voltinhas próximo do hostel e dormimos, pegamos um trem cedinho para Cork.
A viagem de trem foi tranquila, tinhamos reservado os lugares pela internet e o trem estava vazio. Chegamos em Cork ainda de manhã, e ficamos no Aaran House Tourist Hostel, que fica quase de frente para a estação de trem. Muito bom, super tranquilo, com um banheiro para cada quarto, ficamos em um quarto com duas beliches. Estávamos nós dois mais uma francesa e um canadense no quarto, então, embora o quarto não tivesse lockers, ou  muito espaço para guardas as malas, não tivemos problemas! Várias amigas me perguntaram se agente não ficava com medo de ser roubado nos hostels, mas eu duvido que tivesse qualquer coisa na minha mala que pudesse interessar aos franceses então....

Assim que chegamos fomos para a rodoviária, que fica a alguns quarteirões da estação de trem, e consequentemente do hostel. Pegamos um ônibus para Blarney, para ver o Blarney's Castle! Chegamos rapidinho e o trem para a dois quarteirões da entrada do castelo! O Castelo fica dentro de um grande parque, tem balanço pras crianças, riozinho e até uma propriedade particular. O castelo em si está meio que em ruinas, não tem mais teto, mas a grande atração do Blarney's Castle é......... uma pedra!!!!



Diz a lenda que se você beijar a pedra você ganha o dom da oratória, mas não poderia ser tão fácil né? Então, para beijar a pedra você tem que se dependurar no último andar do Castelo, tem barras de ferro para você se segurar e um Irlandes grandão ajudando, porque você tem que se deitar e ficar meio dependurado. Tem também um outro sujeito tirando fotos das pessoas beijando a pedra, souvenir que você pode comprar na lojinha na base do Castelo.

                                          riozinho no Blarney's Castle - eu não entendi de verdade porque eles jogavam moeda, 
                                                                             será que realizava um desejo e eu perdi?

A propriedade do Castelo ainda tem um jardim de ervas venenosas, um lago e ruinas druidas, que eu gostei mais. E como dá pra ver no mapa você pode dar uma super volta até chegar no lago, nós fizemos isso, não leva muito tempo, e o lago é bonito. E no caminho você ainda pode ver a Ice house e Fern garden.
Na saida do castelo tem uma lojinha de souvenir, se você der mais uns 10 passos fora da propriedade do castelo tem mais duas lojinhas.
Essa foto foi tirada do último andar do Castlo (que não tem mais teto), que é onde fica a pedra.

Perto do ponto de ônibus, que fica a meio quarteirão do tourist office, você ainda pode encontrar uma super loja, e o mais importante, o caixa eletrônico!
                                                                                     Vista de cima do Castelo

Em Blarney jantamos no Blarney's Castle Hotel, eles tem um menu do dia, que é mais barato que o resto do menu, e o mais legal, eles tem um prato vegetariano do dia, e os pratos são acompanhados de um entrada, que era um pãozinho delicioso, com mantega. E ah, não precisa comprar refrigerante, suco, nada disso, na maior parte dos lugares em que comemos eles ofereciam, de cortezia, uma jarra de água com gelo. E como tinha um grupo de senhoras jantando logo na mesa ao lado, e elas pediram uma sobremsa mais linda que a outra, eu fiquei com vontade e pedi também! Alguma coisa com chocolate, tudo muito bom!
Eu sei que parece caro, mas eu tinha almoçado um lanche de pão de forma que tinha comprado na rodoviária, então conclui que eu merecia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário