sábado, 6 de novembro de 2010

Projeto Mochilão - Barcelona

Ficamos meses definindo o roteiro da viagem, primeiro tetamos incluir Escócia, Irlanda, França, Espanha e Marrocos. Não deu certo, desse jeito o roteiro ia ficar muito grande e não ia caber em 25 dias. Então começamos a redefirnir o roteiro, eliminamos o Marrocos, porque se fossemos para lá teríamos que atravessar a Espanha inteira para chegar à França, e ai não conseguiríamos ir para a Escócia e Irlanda, ou teríamos que passar pouquíssimo tempo lá.
Depois descartamos a França, já que nosso amigo não ia estar disponível para passear com agente. Ficamos então com Escócia e Irlanda. Incluimos Praga para podermos ir ver a Rachel Brice.
Fomos para a Espanha porque era mais barato ir pra lá e depois pegar um voô interno para os outros destinos.

Assim, fomos passear em Barcelona, e lá tem muita coisa pra ver, se você gosta de Igrejas, prédios antigos, múseus, galerias e afins, esse é um lugar a ser visitado.
Nós ficamos 3 dias, então, no dia em que chegamos a Barcelona, estávamos completamente derrubados.... fomos de Aerolineas Argentinas, e por isso tivemos que ir de São Paulo para Buenos Aires, de Buenos Aires para Barcelona. E nesse voô tinha tantas crianças!! Aff... e justamente a criança que estava do nosso lado não parou de chorar a noite toda, e a mãe da criança não fez nada...
Chegamos no hostel por volta das 13:00, ficamos no Mare de Déu de Montserrat. O hostel era lindo por dentro e por fora, mas sincerramente tinha muita criança, correndo por todos os lados, e olha que coisa mais fofa, estavamos do lado de fora indo em direção a um banco e um grupo de crianças saiu correndo e sentou no banco....
Enfim, ficamos em um quarto extremamente quente, e a fila do café da manhã era gigantesca. Os banheiros eram comunitários, então em determinado momento do dia o banheiro ficava alagad

Tinhamos poucos dias em Barcelona, e de acordo com o site do Lonely Planet existem 764 coisas a se fazer nessa cidade. No dia em que chegamos fomos ao Parque Guell, e olha, eu sabe, o Parque tem várias entradas, e nós não entramos por aquela que tem as fotos famosas, das obras do Gaudí, entramos pelo extremo oposto do parque... tava achando aquilo meio esquisito, não tava batendo com as fotos do Lonely Plane!!! Mas enfim, caminhamos caminhamos e caminhamos e chegamos até onde todo mundo estava! E olha, tem muamba sendo vendida dentro do parque!! Aos montes, e como é proibido vender essas  coisas lá dentro, de tempos em tempos o povo que tá vendendo sai correndo dos guardas do parque. E logo se instalam em outro lugar.
Fomos também à Sagrada Família, a igreja que o Gaudí não terminou, mais muamba! A Igreja é linda, mas eu passei mal nesse dia... fomos também a praia, que não tem conchas e sim pedras, também fomos a Las Ramblas, a rua de comércio.


Em Las Ramblas encontramos uma menina da Hungria que tinha sido assaltada, ficou sem nada, dinheiro, documento, levaram tudo! Ela tava desesperada porque nem falava espanhol, só ingles. Viu? Agente tem que tomar muito cuidado nesses lugares que são cheios de turistas, então, não deixe seu dinheiro em um lugar só, use aquelas constrangedoras doleiras, sabia que tem uma versão para colocar no peito? A bolsinha fica bem na frente, mas, se você usar uma regata ou uma blusa de alcinha pode ser que o elástico fique em evidência. Não se esqueça de guardar seu passaporte em um lugar seguro também, eu andava com o meu na doleira. Se você achar necessário existem versões impermeáveis.

Também em Las Ramblas achamos uma loja de espadas, linda linda, tudo muito caro, compramos uma pinça, custou 5 euros, a mais cara que eu já comprei! E se você caminhar um pouco por lá vai achar a Catedral e o muro romano. Barcelona também é cheia de praças, nós conseguimos ver algumas, mas não todas.

E depois eu fui as compras na Anuka.



Nenhum comentário:

Postar um comentário