quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto Mochhilão - Pitlochry

Pitlochry é a próxima parada de trem após Dulkeld and Birman. A princípio não conseguimos achar muita coisa a respeito da cidade, só que a cidade tinha um único hostel e que haviam caminhadas que se podia fazer, como em todos os lugares que visitamos na Escócia! :D
Chegamos em Pitlochry de tardezinha, as lojas já estavam quase fechando, já que tudo fecha pontualmente as 17:00. Quase ficamos sem água de novo! Mas achamos uma lojinhas de imigrantes, aparentemente as únicas lojas que fica abertar após as 17:00 são as lojas dos imigrantes.
A cidade é muito bonitinha, toda arrumadinha, para o tamanho da cidade tinha uma boa quantidade de restaurantes, padarias e lojinhas de souvenir, e é claro lojinhas de equipamentos de camping, hiking e treckking. Visitamos todas as lojinhas, tanto as de souvenir quanto as de camping, e como tudo estava em promoção o namorado comprou uma calça impermeável.
Ficamos no Pitlochry Backpackers Hostel, as camas tinham nome de queijos... mas o hostel era muito bom, staff muito simpático, tinha tv e vídeo cassete (????), um computador, caso você não tivesse computador para acessar a rede wireless (eu não tinha), café da manhã por 2 libras: scones, cereal, leite chocolate, chá e pãezinhos.
Ahhh a cidade era cheia de surpresas, tinha uma pracinha superflorida, linda. Um barbearia chamada Sweney Todd Demon Barber, e tinha até uma estátua do Sweney Tood. Um poço, no meio da cidade, um riozinho que cortava a cidade.
                                            foto de Rafael Tonani, protegido por licença creative commons
           
Perguntamos na recepção do hostel o que se tinha para fazer na cidade: três opções de caminhada, uma mais longa, levava duas horas para ir e duas horas para voltar, mas de acordo com o moço da recepção a vista valia muito a pena; uma caminhada de meia hora até uma cachoeira e uma caminhada de uma hora subindo para ver o vale. Também havia a opcão de ir ver a represa. Optamos pelo vale, já que o namorada estava meio doente, pensamos em fazer a caminhada de uma hora devagarzinho. Logo saindo da cidade tinha um lago com ciseneis, lindos lindos...

                  



Fazendo a caminhada descobrimos porque haviam tantos restaurantes e lojinhas em uma cidade tão pequena, a uma curta caminhada da cidade ficava um mega campo de golfe, que alilás tinhamos que atravessar para poder fazer a trilha. A trilha era toda marcadinha com setas, mas levamos um mapa emprestado do hostel de qulquer forma. Quando atravessamos o campo de golfe o céu estava do azul mais lindo e escuro, aquele céu prester a despencar uma chuva, e não deu outra, mal atravessamos o campo de golfe e começou a chover!
Olha o céu ai em baixo na foto, lindo né?






 
E subindo mais um pouco, e mais um pouco, chegamos! E a vista realmente compensava!


                                        foto de Rafael Tonani, protegido por licença creative commons

Mas o mais divertido foi no caminho de volta, eu parei para tirar uma foto e quando alcancei o namorado ele estava conversando com uma senhorinha, que nos convidou a entrar na casa dela, que ficava bem do lado do campo de golfe e estava escondida atrás de várias árvores. Entramos e ganhamos bolachinhas, gigerbread, muito bom. O melhor foi a felicidade da senhora a hora que descobriu que eramos brasileiros, e olha isso, ela era fã do MST,  e começou a falar do problema da concentração de terras na Escócia. E além de tudo ela era escritora, havia escrito dois livros a respeito do problema da concentração de terra, e nos deu 3 exemplares do livro menor, uma pra nós, um para quem achássemos que iria gostar e um para o MST. O do MST eu ainda não consegui entregar. A Senhora se chamava Shierley-Anne Hardy.

Sugestões:
nós jantamos em um lugar chamado Café Biba, a comida era muito boa, tinha um número considerável de opções vegetarianas e muitos doces lindos!
A um quarteirão do hostel tem uma padaria muito boa!
Sites:
Pitlochry

Nenhum comentário:

Postar um comentário