segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Projeto Mochilão - Lochcarron, Kyle of Lochalsh, Badicau

Saimos cedinho de Pitlochry e pegamos o trem rumo a Lochcarron, queríamos ver os Highland Games, e o único que se encaixava na trajetoria e data da viagem era esse em Lochcarron. Descemos do trem em Strathcarron e pegamos uma vanzinha até Lochcarron. Estava chovendo horrores lá e os Highland Games foram cancelados, "first time ever" segundo nos disseram. Não tinha ônibus para voltar para Strathcarron, o taxi custava em torno de 80 libras (mais de 160 reais) resolvemos ir caminhando e pedindo carona.  Ainda estava chovendo muito e vários carros de turistas passaram por nós sem nem diminuir, mas antes de chegar ao final da cidade alguém parou! Um moço dirgindo uma daquelas vanzinhas fiorino, fumando e levando um cachorro no banco do passageiro, fomos atrás junto com várias ferramentas e um cortador de grama, e ele nos deixou bem na frente da estação de trem em Strathcarron! Ai eu já estava praticamente convencida de que os Escoceses eram de fato muito amigáveis, apesar da minha dificuldade de entender tudo que eles diziam, e de eles parecerem sempre sérios.
Tivemos que esperar um tanto ha estação de trem, que é só uma plataformazinha do lado dos trilhos do trem, mas elas quase sempre tem uma casinha, deve ser por causa do mal tempo né? Chove muito na Escócia.  Do lado da estação tinha um café, conseguimos comprar chocolate quente, outra coisa curiosa, lá o chocolate quente é feito com água.



Mas enfim, pegamos o trenzinho e fomos até Kyle of Lochalsh, fomos caminhando até o B&B que tinhamos reservado, achávamos que era nessa cidade, mas na verdade próximo a Kyle of Lochalsh existem várias vilazinhas, e o B&B era na próxima vilazinha.




 Badicau, onde ficava o B&B, ficava a uma milha e meia de Kyle of Localsh, e quando chegamos lá descobrimos que era uma vilazinha só de casas, sem mercados ou restaurantes.












O quintal do B&B dava para a praia, mas era meio que um penhasco até a praia, não conseguimos descer por ali, mas do lado tinha uma trilha que chegava até a praia e passava por baixo do trilho do trem! E conseguimos ver um submarino, só porque o senhor que tava passeando com o cachorro apontou o submarino..







Para jantar fomos caminhando até a próxima vilazinha, e no caminho encontramos uma trilhazinha que levava até a praia! Linda, linda.










 
Chegamos ao restaurante, que era muito chique por sinal, a moça do restaurante olhou agente meio torto, não tinhamos reserva e estavamos de calça de tactel e e aquelas blusas impermeáveis. Segundo meu professor isso é coisa de americano, muito colorido. Mas enfim, mesmo sem reserva conseguimos uma mesa, o restaurante não era tão caro, e servia o melhor creme de cogumelos que eu já comi! Muito bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário