sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto Mochilão - de Glasgow para Praga

De Banavie pegamos novamente o Trem e fomos de volta para Glasgow, e olha que é uma viagem de trem e tanto. Passamos por lugares lindos, e choveu quase o tempo todo. Fiquei com vontade de nem ir pra Praga e ficar mais um pouquinho na Escócia. Olha o mapa das estradas viárias da Escócia:

































http://www.projectmapping.co.uk


Eu queria mesmo era ter ido até Toridon eUllapool, mas não foi dessa vez.
Da próximo com certeza vou juntar um pouco mais de dinheiro e alugar um carro, é muito difícil viajar or alguns lugares da Escócia sem um carro.

Voltando para Glasgow ficamos no mesmo Hotel Etap, chegamos lá extremamente cansados, mas fomos passear um poquinho e aproveitamos para passar no Tourist Office pra descobrir como chegar até o aeroporto. Nosso voo sairia do Aeroporto Prestwick (voos internos), a moça que nos atendeu nos deu uma folha com todas as explicações. Descobrimos que o metro só começa a funcionar as 6:30 o voo saia as 7:00, então não dava pra esperar o metro. Segundo a moça do Tourist Office havia um ônibus que levava até a rodoviária e lá pegaríamos outro ônibus até o Aeroporto. Chegando ao Hotel descobrimos que o ônibus até a rodoviária não existia. O recepcionista ligou pra vários lugares e descobriu: tinhamos que pegar um taxi até o aeroporto, ele mesmo providenciou. E o taxi ficou baratinho! Apenas 5 libras.
Viajamos de novo com a Ryanair.

Chegamos a Praga!! E lá eu comprei a Coca-cola mais cara da minha vida, R$ 8,00 por uma garrafa de 600ml. Pedimos informação no aeroporto, e lá mesmo já compramos um bilhete fantástico que te dá acesso ao metro, ônibus e trolebus! E ainda por cima vc pode comprar um bilhete válido pela semana!
Os metros não tem catacra, então você pode entrar tendo o bilhete ou não. Mas de vez em quando a polícia fica nas saídas do metro conferindo se os passageiros tinham bilhete. Isso aconteceu uma vez só, e foi de noite, acho que por volta das 22:30, e o metro estva lotado.
Em Praga ficamos no Hote Central, com café da manhã incluso. Mais caro que os hostels, mas era a última cidade da viagem e estávamos lá pra ver o Festival de Dança: Let´s Dance.


Nenhum comentário:

Postar um comentário