domingo, 30 de outubro de 2011

Projeto Mochilão - Praga

No final da nossa viagem passamos 3 dias em Praga, fomos para lá exclusivamente para ver a Rachel Brice dançar.








Como parte da turne europeia Rachel Brice passou, em 2010, pela França, Grécia, Holanda e República Checa. O mais próximo do nosso trajeto de viagem era Paris, mas os workshops já estavam lotados, o mesmo para Holanda. Sobrando Grécia e República Checa. Mesmo assim, só consegui vaga no último workshop. Mas conseguimos ingresssos para ve-la dançar. Lindíssimo.









http://www.pixievisionproductions.com


Praga foi o único lugar em que fomos no qual não falávamos nada da lingua, não entendíamos nem os rótulos dos produtos no supermercado. E por causa disso compramos água com gás sabor pêssego. E a partir dai só compramos água numa vendinha de um chinês que ao nos ver encarar garrafas de água por 10 minutos falou "still water, still water!".


 



 Praga tem muitos pontos turísticos, igrejas e museus. Não conseguimos ver nem metade do que a cidade tem para oferecer. Mas de acordo com minha amiga duas coisas nós tinhamos que ver: o relógio astrológico e a ponte Charles. O relógio é realmente lindo, e se você estiver por lá no momento em que o relógio bate horas certas pode ver o relógio se mover. E se for em outros horários provavelmente vai ver as noivas tirando fotos com ele.






 
A ponte Charles  também é um ponto turístico movimentadíssimo, e lá você também vai poder ver as noivas tirando fotos. A ponte tem cerca de 30 estátuas de santos e padroeiros, e também é cheia de artistas de rua e vendedores ambulantes. Também é um ótimo ponto para ver o por do sol em Praga. 


E se você cruzar a ponte em direção a cidade velha pode ir até o Castelo (nos não íamos, de acordo com o guia - único guia que levamos na viagem foi o de Praga - ficava meio longe, e estavamos muito cansados, mas de alguma forma fomos parar lá). Algumas partes do castelo são abertas a visitação de forma gratúita, outras só mediante pagamento de uma taxa. Andamos pelas partes gratuitas.
Outros pontos turísticos são as obras de Mucha, aquele que pintava as moças.

                                                             http://www.dailyartfixx.com

Ao lado do Castelo tem a Catedral de St. Vitus, dentro da catedral encontramos duas adoráveis surpresas: uma a tumba de um bispo (eu acho que era bispo, mas agora não tenho certeza), e um vitral feito por Mucha.
A noite fomos ver A noite de Gala Oriental do festial Let´s Dance. E a noite contava não só com  Rachel Brice, mas Aida Nour e Serkan Tutar. Foram 3 horas de apresentação (um tanto quanto longo), os pontos altos pra mim foram Alisa Gurova, da Ucrania (essa foi a coreografia que ela dançou no dia):




Ainda Nour (infelizmente não achei a gravação da noite de Gala)



Serkan Tutar foi sem dúvida muito divertido


e Rachel Brice (essa é a gravação da primeira parte da segunda dança dela na Noite de Gala, namorado que gravou!)



No dia seguinte fui ao workshop, quatro horas de duração, muito bom! Enquanto isso o namorado foi ver as obras de Mucha. E depois, como só anoitesse às 22:00 no verão fomos ao Mirror Maze. Para chegar lá é só pegar o funicular (é só comprar o bilhete na hora) que ele te leva até pertinho do Mirror Maze que fica do lado da Petrin Tower. Tem que pagar tanto para entrar na torre quanto no mirror maze. O mirror maze é de fato um labirinto de espelhos e na metade do caminho há o diorama da batalha pela ponte Charles.







P.S.: olha que lindo, estávamos lá no Mirror maze, e no final tem aqueles espelhos distorcidos, de parques de diversão, nos quais agente fica muito algo, e muito baixo e gordinho. Em porgugês o namorado virou e disse: olha! você é um Umpalompa! Os alemães do lado adoraram e riram, e depois ficaram apontando pra eles mesmo no espelho: "umpalumpa!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário