sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Projeto como fazer um Mochilão

Dois anos atrás eu resolvi que seria uma boa idéia viajar, afinal né? Viajar é sempre bom, agente vê gente nova, uma nova cultura, comidas diferentes, linguas diferentes, enfim, agente aprende a se virar. Ai convidei meu namorado, boa idéia né? Só que até ai ainda não tinha idéia de pra onde ir...

Já assistiram Alta Fidelidade? Um dos meus filmes preferidos, e Rob Fleming, personagem principal (interpretado pelo John Cusack, adoooro... e no filme mudaram o nome do personagem pra Rob Gordon, sabe-se lá porque) é cheio de top 5. Então, top 5 lugares que eu gostaria de conhecer:

1-  Tibet
2- Escócia
3- China
4- Marrocos
5 - Chade (de onde veio isso né?)

Bom, o Tibet fica longe demais, caro demais, só a passagem fica por volta de 5 ou 6 mil, o memso pra China, fora que pra entrar no Tibet tem que ter o visto da China, e é meio complicado...
O marrocos era uma boa opção, mas por outro lado eu não queria passar 15 dias no marrocos, e depois eu ia pra onde?
O Chade por outro lado é zona de guerra, então achei melhor deixar pra lá, as fotos de lá são lindas e tals, a viagem que documentaram na revista parecia ótima, mas enfim né?
A Escócia por outro lado, fica na Europa, e todo mundo diz que não há lugar mais seguro para ser turista do que na Europa, a passagem ainda é cara, mas tá mais acessível que a da China, brasileiros não precisam de visto para entrar na União europeia como turistas. Como ponto contra, tudo está em libra que é uma moeda mais cara que o euro. Mas olhando assim, parece que tem mais prós do que contras!!

Depois de economizar dois anos (2 anos... deve ser por isso que meu pai falava que eu tava quase na linha da miséria.... e tem gente que faz uma viagem internacional por ano...) resolvemos ir para a Europa!
Traçando o trajeto: já que íamos ver a Escócia nada mais lógico que visitar a Irlanda também! E o namorido queria ir para a Irlanda...
Descobrimos quer era estremamente caro ir para Edinburgo, que ficava mais caro ainda ir para Londres e depois ir de Londres para Edinburgo ou Glasgow... E então, aha.. descobrimos que era mais barato desembarcar na Espanha e depois pegar um voô interno para onde queríamos ir! Barcelona incluida no roteiro!
A princípio íriamos para a França visitar um amigo, mas como ele ia estar trabalhando muito no período em que íamos, deixamos a França de lado.
E ai, hum... descobrimos que a Rachel Brice, dançarina de tribal ia estar escurcionando por alguns países da Europa no período considerado, hum... ela é muito boa, parece uma cobra se movendo, queria muito ver ela ao vivo. Problema: todos os workshops e apresentações na França (que era mais perto de onde planejávamos visitar) estavam esgotadas, o mesmo para Amsterdã.... ai sobrou Praga e Atenas. Em Praga eles ainda tinham ingressos para o dia em que ela ia se apresentar e vagas em um dos 4 workshops que ela ia dar!
E Praga foi incluida no roteiro!!! Ehhh!!! longe de todos os outros lugares!!



Essa é a Rachel Brice dançando em Praga, foi o namorido que gravou pra mim, linda ela né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário